16 de mai. de 2013

Como lidar com erros no trabalho




Você não está dando conta de todo o seu trabalho? Confira a seguir 6 dicas que podem ajudar

É necessária coragem e preocupação para assumir os seus defeitos e limitações

Muitas vezes as pessoas são obrigadas a realizar tarefas que não têm uma grande habilidade em realizá-las. Essas funções podem tomar muito tempo, energia e paciência de você. Veja como lidar com erro no trabalho:

1. Não se preocupe em ficar vulnerável
Não é um sinal de fraqueza falar que não consegue realizar uma tarefa. É necessária coragem e preocupação para assumir os seus defeitos e limitações. Às vezes você pode ganhar ainda mais confiança de seu chefe por ser sincero.

2. Confira os seus pensamentos e emoções
O seu comportamento está diretamente ligado às suas emoções e pensamentos. O que você pensa ou sente é sempre evidenciado por sinais corporais - sim, as pessoas conseguem perceber. Portanto, confira os seus pensamentos e emoções antes de discutir sobre qualquer assunto importante.

3. Seja compreensivo e solidário
Gestores estão preocupados com uma coisa: concluir o trabalho. Com a necessidade de acabar as tarefas, eles olham para os colegas de trabalho como recursos em vez de pessoas com sentimentos, aspirações e limitações. Deixe claro e demonstre que você é mais que um trabalho.

4. Apresente alternativas
Só você pode determinar o que é plausível para si. Se existe alguma tarefa que você acredite não ser boa, ofereça alternativas para demonstrar que não está evitando o trabalho, mas encontrar uma maneira que seja melhor para todos.

5. Respeite o tempo de cada um
O seu chefe não tem tempo para esperar você pensar o que vai dizer. Se possível, escreva antes o que vai falar com ele. Respeite o que ele tem a dizer para você. Não adianta em nada responder logo após ele falar - pense por alguns segundos o que você dirá.

6. Entenda o seu chefe
Existem diferentes tipos de chefes. Aqueles que são focados em realizar as suas tarefas, que não gostam de ser interrompidos durante a realização de seu trabalho; e aquele que são mais receptivos e estão mais abertos a conversações. Veja o perfil de seu chefe e escolha a hora certa para conversar.


Fonte: Universia Brasil

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails