15 de mar. de 2011

Mostra Vitanima exibe 70 animações no Centro Cultural Correios

Começa nesta quinta-feira (17), a maratona da Mostra Livre de Animação Contemporânea (Vitanima,)no Centro Cultural Correios. Esta é a terceira edição do festival, que pela primeira vez acontece no Recife.

Até o domingo, serão 70 curtas e longas metragens de animação brasileiros e estrangeiros. Dentro da programação, o destaque vai para as produções do grupo novaiorquino ‘Avoid Eye Contact’, que serão exibidas na sexta-feira (18), a partir das 19h. A produção dos estudantes da Escola superior de cinema e televisão Konrad Wolf, considerada uma das melhores da Alemanha, também terá espaço.

Entre os nacionais, estão os trabalhos dos recifenses do Bam Studio, com os filmes “O Jumento Santo” e “A Cidade Que Se Acabou Antes de Começar”’ e o curta “Voltage” De São Paulo, a Birdo Studio será representada pelo charmoso ‘Bonequinha do Papai’, videoclipe da banda Pequeno Cidadão, além dos filmes ‘Black Thin King’ e ‘Uh, uh, uh, la lala, iê iê!".

Além dos filmes, a Vitanima ainda conta com debate com o carioca Marcelo Marão, diretor, animador e fundador da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA), na sexta-feira (18), às 20h.

Mais informações: mostravitanima.blogspot.com.

Com informações do PE360Graus

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails