8 de out. de 2009

Secretaria de Turismo de Pernambuco investe em acessibilidade

Cerca de 250 bares e restaurantes do Estado vão disponibilizar, até o final do ano, seus cardápios em braile. A ação faz parte de um acordo assinado entre a Secretaria de Turismo de Pernambuco (SETUR-PE), a Associação Brasileira de Bares e restaurantes (ABRASEL) e a Associação Pernambucana de Cegos (APEC).

Cada um dos 250 estabelecimentos, que são associados à ABRASEL, vão oferecer dois cardápios em braile, totalizando 500 apenas nos primeiros meses da ação.

A SETUR-PE também lançou uma cartilha especial com o título “Pernambuco Sem Barreiras”, que faz parte do programa Turismo Acessível. A cartilha já pode ser encontrada nos principais pontos de aglomeração de turistas no Estado, como hotéis, terminais de táxi e ônibus, além do Aeroporto Internacional dos Guararapes.

Desenvolvido desde julho de 2008, o projeto Turismo Acessível, pioneiro no Brasil, tem o objetivo de adequar o destino turístico Pernambuco para receber turistas não apenas com deficiência visual, como também aqueles que apresentam mobilidade reduzida; além de idosos, gestantes e crianças.

Um comentário:

Thais Frota disse...

Legal saber que em Pernambuco terá cardápio em Braille!
:)

Related Posts with Thumbnails