“A gente é um estado com diversos municípios, com muitos atrativos. A gente tem sol e praia, muita cultura e locais de preservação. A gente tem muita coisa para ser desenvolvida e promovida turisticamente. Não da nem para mensurar o tamanho real desse potencial”, disse a Assessora Especial da Secretaria de Turismo de Pernambuco, Michelle de Almeida Lima, que proferiu uma palestra sobre o potencial do turismo no Estado.
Em relação ao mundial de futebol de 2014, o Gerente de Turismo de Jaboatão dos Guararapes, Flávio Domingues, que trouxe uma palestra sobre o assunto, falou da importância dos alunos buscarem participar de eventos como este: “As oportunidades da Copa do Mundo são inúmeras. Uma palestra como esta ajuda eles a vislumbrar a possibilidade de se inserir nesse processo econômico da Copa. É muita oportunidade que tem em todos os campos de atividade”.
A Feira de Oportunidades também foi um destaque ao trazer empresas de agenciamento, eventos e gastronomia. Este último tema, aliás, foi outro ponto forte na programação. As professoras Viviane Santos Salazar e Neide Shinohara, coordenadoras dos cursos de gastronomia da UFPE e UFRE, respectivamente, também estiveram à frente de palestras no Encontro do Turismólogo.
O I Encontro do Turismólogo FSH foi realizado em comemoração ao Dia Nacional do Turismólogo, celebrado em 27 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário