Passado o carnaval, a Copa do Mundo e um semestre de inúmeros feriados, chega julho, com as férias. Muitos estudantes já se animam com o prolongamento da vida mansa que foi a primeira metade do ano e começam a planejar viagens e dias de muita curtição. Mas, para os espertos, uma dica: não há momento melhor para quem busca um lugar no mercado de trabalho.
O mês de julho registra, em média, um crescimento de 30% na oferta de vagas, porque é um período em que as empresas estão fazendo substituições em seus quadros de estagiários. E a demanda fica ainda maior porque muitos estudantes convocados para assumir postos ou participar de entrevistas não comparecem, por não quererem abrir mão das férias.
O momento vivido pelo Brasil também contribui para um aumento na demanda por estagiários. Hoje, recuperado da má fase na economia, o mercado caminha no sentido de restabelecer os índices pré-crise. De acordo com dados da Associação Brasileira de Estágios – Abres, o país deve encerrar 2010 com 1 milhão de estagiários.
Leia Mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário