BELO HORIZONTE – A Secretaria de Turismo (Setur) de Pernambuco lançará, no dia 20 do mês que vem, seu primeiro portal de informaçõoes turísticas, totalmente voltado para o consumidor final. Segundo o secretário-executivo de turismo, Tomé Franca, o projeto, que já está em fase de testes pela Setur, trará exclusivamente informações sobre os diversos destinos turísticos no Estado, com textos e imagens, além de fornecer cadastros atualizados sobre restaurantes, hotéis e pousadas a partir de uma base de dados alimentada periodicamente pelas entidades do setor. O portal, criado pela SX Brasil, custou R$ 64 mil e disponibilizará as informações em três idiomas – português, inglês e espanhol -, com a possibilidade, ainda em estudo, de oferecer textos em francês.
O lançamento já é cercado de grande expectativa, pois o site promete desbancar projetos que são referência para o setor, a exemplo do endereço eletrônico oficial de Buenos Aires, capital argentina. Desde que foi criada, no segundo semestre de 2006, a Secretaria de Turismo não contava com um endereço eletrônico que fornecesse serviços aos internautas interessados em visitar o Estado. Naquele primeiro momento, pelo contrário, o site da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) viu seu site ficar “temporariamente” fora do ar. Há pouco mais de um ano, a Setur voltou a ter endereço eletrônico, mas com uma proposta bem diferente do serviço que será disponibilizado a partir do próximo mês. O site terá como endereço o www.ipernambuco.com.br.
“Não haverá nenhum tipo de informação sobre Prodetur ou outro programa do Estado. O próprio secretário Sílvio Costa Filho não vai aparecer no site. Isso é porque esse tipo de informação não interessa ao turista”, argumenta Tomé, que na última terça-feira, com o Recife Convention & Visitors Bureau, participou de mais uma ação de divulgação do projeto Pernambuco prá Você.
Os textos do site serão produzidos pela equipe de comunicação da própria secretaria. Haverá ainda a veiculação de programações culturais. “Nós vamos lançar um projeto pioneiro no País, com recursos que atualmente não estão disponíveis em sites desse gênero”, promete Franca.
Fonte: Jornal do Commercio
Nenhum comentário:
Postar um comentário