![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjdLwkKRNP52QTKnB01GqvWXwOTBcAKYDbZlBRM0QwFEfAW8NcG-0xvrbiT70iP2Z1qote_uI_McH1pIrYtxBSeqZyKajp-d3Ei1Q9bYnxo1Bff6HxrSY6qywmvF8bhMlmhVp-8XsQbTs/s400/artigo_gregory_colbert.jpg)
O tema é explorar a relação entre os humanos e os animais em seus habitats naturais. Com muita paciência e sensibilidade, o fotógrafo canadense Gregory Colbert captou momentos extraordinários dessa interação. A idéia é justamente resgatar o tempo em que as relações eram mais harmônicas (e o ritmo da vida era outro...).
O projeto Ashes and Snow surgiu a partir de muitas viagens e visitas a lugares como Índia, Egito e SriLanka. O resultado foi um monte de fotos, filmes, instalações e, sim, um romance (delícia!).
As fotos são incríveis (sem nenhum tratamento digital ou sobreposição!). A primeira exposição foi em Veneza, em 2002. Dois anos depois, Gregory criou o Museu Nômade, que deu a partida
Pois bem, após Los Angeles, Tóquio e Cidade do México, a próxima parada da mostra está prevista para ser no Brasil. Oba! Porém, enquanto ela não baixa por aqui, dá para ver esse “estudo poético” pelo site. Reserve um tempo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário