No mundo corporativo, as relações interpessoais são um dos principais problemas que os profissionais enfrentam. Lidar com diferentes perfis não é uma tarefa fácil, e isso, normalmente, gera bastante estresse. E quando o profissional com quem você trabalha é extremamente resistente às mudanças, será que é possível lidar com isso evitando discussões?
O professor do Núcleo de Estudos e Negócios em Desenvolvimento de Pessoas da ESPM, Gilberto Cavicchioli, explica que há diversos motivos que podem tornar um profissional resistente às mudanças. Essa resistência pode estar acontecendo por medo de que ela trará mais trabalho; ou porque a mudança está sendo comunicada de forma incorreta; ou, simplesmente, por que é percebida como algo obrigatório.
A chave dessa questão, portanto, é como a notícia da mudança é anunciada. “O responsável por anunciar a mudança deve ter muita clareza das implicações dessa alteração”, diz o professor. Na prática, o profissional deve saber porquê a mudança está sendo implementada, quais os objetivos dela e quais as perspectivas de lucro que ela trará, por exemplo.
Leia mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário