16 de nov. de 2011

Nota de Falecimento: Prof. Marcus Lopes


É com muito pesar que a Faculdade Santa Helena informa o falecimento do Prof. Marcus Lopes.

As palavras do Coordenador Geral da FSH, Prof. Diogo Galvão, representam o sentimento de todos nós neste triste momento: "A Faculdade Santa Helena sente muito a perda do querido amigo e professor Marcus Lopes. Direção, coordenação, funcionários do corpo administrativo, professores e alunos guardam a lembrança de um ser humano singular, de olhar fraterno e sempre disposto a ajudar a todos"

6 comentários:

Leonardo disse...

É com não menos pesar, que venho por este expressar meus sinceros sentimentos pela perca de um grande homem e profissional. Durma em paz meu irmão! para família, que Deus conforte a todos e encontrem forças nas palavras de jesus. (Ler 1ª carta aos tessalonissenses capítulo 4 versos 13 ao 18.

do ex- aluno Leonardo (Liceu de Artes e Oficio.

Alyne Wilka disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alyne Wilka disse...

Ao Professor Marcus Lopes, com todo carinho...

O que falar? O que sentir?

Como é possível transformar momentos de amizade e aconchego em tristeza e sofrimento? Agora Eu sei!

O que dizer de alguém que de maneira tão simples se fez presente e essencial, que de professor passou a ser amigo e praticamente Pai. Como vivenciar esse luto se nem ao menos pude me despedir, que de maneira tão triste foste para longe de mim. Como expressar tamanha dor se nem ao menos podes me ouvir...

Em pensar que partiste no mesmo dia em que te liguei e por razões vitais não me atendeste, nem eu retornei. Mal sabia eu que tu não mais me atenderia e com sua ausência minha vida continuaria.

Eu que por tantas vezes achei difícil contabilizar débito e crédito agora devo aprender a viver sem teu afeto. Muito mais que um amigo de profissão, foste um amigo pra vida, com quem pude aprender grandes lições da vida e que confiou desde o inicio na profissional que eu seria.

Hoje soube de tua partida e a princípio não acreditei agora o que penso é no ótimo profissional que a contabilidade perdeu, no excelente professor que os alunos deixarão de aprender e no amigo excepcional que eu pude conviver.

Sentirei saudades, mas tenho esperança na letra da música que diz... “Ser amigos é pra sempre como eterno é nosso Deus, como amigo nós diremos até breve não adeus. Eu agora vou partir sobre a mão do pai seguir. Mas amigos nada vai nos separar.”

Da ex-aluna Alyne Wilka - Liceu de Artes e Ofícios.

domonte disse...

Seres que descem das Esferas elevadas designados pelo Criador

Há seres que designados pelo Criador descem das estrelas ou esferas mais longínquas e elevadas para vir habitar o nosso planeta azul, este planeta ainda impregnado de ignorância, intolerância entre outras cóleras.
Estes seres humildes, simples, atenciosos são tão especiais porque não dizer superiores, pelo simples fato de serem tão dóceis, não precisam passar muitos anos tentando semear solo infértil, nos rendemos com facilidade diante de sua doçura, onde nos ensina a ser pessoas melhores, eles conseguem reeducar e ressocializar os seres e ignorantes e muitas vezes cegos por seus enganos transitórios.
De uma capacidade ímpar em emprestar seus ouvidos para escutar os lamentos e as reclamações da vida dos que se julgam necessitados, agem de forma paternal e fraternal.
Às vezes pensamos que a vida é perecível,... ledo engano!
A vida é não tem prazo de validade.
Somos seres imortais, habitaremos em algum lugar depois daqui!
No caso dos seres estrelares, eles regressam sem ao menos nos avisar, pois se assim o fizesse o nosso egoísmo é tamanho que prenderíamos ele aqui por mais tempo, evitando que o Arquiteto do Universo não pudesse utilizar nem o requisitasse ao serviço no mundo maior.
Assim podemos perceber o quanto o Criador nos ama, fazendo nascer no seio de uma família um ser desta magnitude tal qual o Professor Marcos Lopes, permitir que ele eduque profissionalmente centenas de pessoas e as capacite ao mercado de trabalho. Ensina-nos modo de tratamento, reformula pensamentos e formas de agir, um verdadeiro AZ da paciência, atenção e dedicação, não apenas com a ciência que lecionava, mas, com as pessoas as quais lhes direcionava ao futuro.
Na vida onde ao término de um show costuma-se dizer... “Apaga-se as luzes, fecha-se as cortinas, fim do espetáculo”.
Saiu de cena apenas para os nossos olhos humanos, deixando o seu legado, mas, entrou no palco do Mundo Maior, para o serviço ao lado dos servidores abnegados de Jesus.
doMonte

domonte disse...

Encontros e Despedidas
Assim como diz a letra da música Encontros e Despedidas... Mande notícias do mundo de lá. Diz quem fica. Me dê um abraço, venha me apertar. Tô chegando. Coisa que gosto é poder partir. Sem ter planos ... Este é o sentimento pelo retorno ao Plano Espiritual do Querido e Admirado Professor Marcos Lopes.
Tive o prazer e a grata oportunidade de estudar e conhecer um pouco este Homem, este ser humano que nos últimos tempo vinha me espelhando eu sua paciência, sua humildade... um Gentleman.
Um Mestre preocupado com a formação de seus alunos, um profissional dedicado as Ciências Contábeis de quem se expressava com tanto zelo, amor e paixão.
Encontros e Despedidas... porque me espelhava neste profissional, admirava este homem de paciência ímpar. Seu modo de expressar-se e a serenidade com que desempenhava seu trabalho dentro da sala de aula, realmente foi um encontro com este ser brilhante.
Graças a Deus eu pude dizer isto pra ele: "Professor eu tenho que chegar neste nível do senhor, com esta calma, esta paciência... então vou me considerar ser humano"! Ele riu humildemente.
E nem deu tempo da gente se despedir né Mestre... o Sr. saiu de fininho, deixando agente sem acreditar que o Sr. era mortal... o choro é de saudade,mas, acredito na imortalidade da alma e na pluralidade dos mundos... um dia nos encontraremos Professor.
Muito obrigado pela oportunidade, o 10 que tirei em sua cadeira é seu... o que posso fazer em sua homenagem agora é Orar, com muita fé em Jesus para que a estrada que nos leva até Ele se ilumine a cada passo seu Professor .
Meu muito obrigado! Muita Luz e Paz em seu Caminho.
doMonte
Postado por domonte

Alana Barreto Lopes disse...

Tenho certeza que meu pai, Marcus Lopes, está feliz com tantas demonstrações de carinho e respeito. Agradeço a todos!
Alana Lopes.

Related Posts with Thumbnails