Não se pode fechar os olhos para a revolução digital que está acontecendo. As redes sociais são o presente dos negócios e já mudaram vários conceitos que se mantinham há muito tempo.
Aqui traçamos 4 mudanças significativas que as redes sociais proporcionaram ao Marketing e aos negócios em geral. Confira:
1 – De “vender” para conectar-se com o público
É a essência das redes sociais: o relacionamento. Estar ao lado do público alvo para ouvir e analisar seu comportamento a fim de melhorar seu serviço.
2 – Maior atenção aos consumidores individuais
É aquela história da laranja podre. Nas redes sociais, um comentário único pode ser compartilhado por milhares de pessoas, mesmo que algo tenha dado errado apenas com a pessoa que postou o comentário pela primeira vez.
3 – A comunicação é mais transparente
As dúvidas e esclarecimentos também são compartilhados. Todos podem ver o desenrolar e resultado de um questionamento qualquer. Por isso as empresas precisam afinar seus serviços de atendimento, para que as informações corretas sejam dadas a todas as pessoas.
4 – Do “difícil acesso” ao “disponível em toda parte”
Acabou, ou, teoricamente era para acabar, aquela agonia de não conseguir alcançar a informação desejada. Com as redes sociais, a disponibilidade se torna algo mais real, mais palpável.
Leia mais no link: http://eunaoseiseo.com.br/redes_sociais/infografico-como-as-redes-sociais-estao-mudando-os-negocios#ixzz1L1SgWE1s
Nenhum comentário:
Postar um comentário