1 de abr. de 2011

"Hotel Ruanda" e "A Rede Social" no Cine FSH de Abril

O Cine FSH traz sucessos de crítica e bilheteria no mês de Abril. No dia 9, o professor Jorge Troper conduz o debate sobre os conflitos do continente africano com a exibição do filme “Hotel Ruanda”, indicado a três Oscar em 2005. E no dia 30, é a vez do vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado deste ano: “A Rede Social”. O debate será sobre o uso das mídias sociais com a coordenadora de Marketing e Comunicação da FSH e com o Assessor de Imprensa da FSH, Renata Otero e Israel Leal.

Cine FSH (09.04.2011): “Hotel Ruanda”
Sinopse: Em 1994 um conflito político em Ruanda levou à morte de quase um milhão de pessoas em apenas cem dias. Sem apoio dos demais países, os ruandenses tiveram que buscar saídas em seu próprio cotidiano para sobreviver. Uma delas foi oferecida por Paul Rusesabagina (Don Cheadle), que era gerente do hotel Milles Collines, localizado na capital do país. Contando apenas com sua coragem, Paul abrigou no hotel mais de 1200 pessoas durante o conflito.

Trailer:



Cine FSH (30.04.2011): “A Rede Social”
Sinopse: Filmado com brutalidade emocional e humor inesperado, este filme soberbamente elaborado faz uma crônica sobre a criação do Facebook e sobre as batalhas relativas à sua propriedade após o imenso sucesso do site. Com um roteiro complexo e incisivo assinado por Aaron Sorkin e um elenco brilhante incluindo Jesse Eisenberg, Andrew Garfield e Justin Timberlake, A Rede Social é um testemunho sobre o nascimento de uma ideia que reinventou a interação da sociedade, apesar de ter acabado com a amizade entre seus criadores.

Trailer:

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails