Agora, as caixinhas que foram levadas em um caminhão vão ser reaproveitadas na construção da nova sede do centro. A ideia é usar o material reciclado como forro no teto da casa onde vai ser instalada a sede. O imóvel já está erguido e quase pronto. As caixas vão formar uma espécie de manta que cobrirá o teto, diminuindo a penetração de calor solar no ambiente.
Objetivo
O alumínio tem a propriedade física de refletir mais de 95% do calor que chega através de radiações e de emitir menos de 5%, dependendo do estado de polimento de sua superfície, tornando-se uma forma limpa de se diminuir o calor dentro de um ambiente. De acordo com o projeto “Forro Vida Longa” da UNICAMP, o local coberto pelo material pode ter diminuição de até 8°C em sua temperatura.
Sobre o projeto
O Projeto Centro Cultural Comunitário Direito de Ser é uma realização do ICE (Instituto de Corresponsabilidade pela Educação) e tem como objetivo principal se tornar vitrine de ações inclusivas locais por meio do acesso à informação e cultura. O centro é equipado com Bibliotecas, Escolas de Informática, Núcleo de Arte e Sala Multimídia. Um Conselho Gestor representativo da comunidade é responsável pela gestão e planejamento.
Além de investir em espaço físico acessível e ecologicamente correto, o Projeto oferece Curso em Educação Inclusiva e Cidadania, Oficina de Educação Ambiental, e Oficina de Gestão Comunitária e Sustentabilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário