"Marketing pessoal: como trabalhar as habilidades para retornar ao mercado de trabalho" foi o tema do minicurso realizado no último dia 10 de março, na sede da Faculdade Santa Helena, pela professora Halana Brandão.
O encontro faz parte do programa FSH Empresarial, que tem como objetivo capacitar os funcionários das empresas conveniadas à instituição, por meio de reuniões mensais com foco em assuntos escolhidos pelos próprios gestores das empresas.
O primeiro encontro desse ano reuniu mais de 50 funcionários e trouxe para debate questões como postura profissional, etiqueta empresarial, o valor do marketing pessoal, entre outros tópicos.
Durante a palestra, Halana Brandão destacou que o marketing pessoal é uma ferramenta que vem para fortalecer os pontos positivos do profissional e que deve ser usado de forma correta, chamando a atenção para as habilidades e competências do indivíduo. "Muitas pessoas ainda acham que fazer marketing pessoal é caprichar na aparência, usar uma roupa de grife ou companhar as tendências da moda. A aparência é um item importante, porém o fundamental está na preocupação com o conteúdo", adverte.
A palestrante também realizou uma dinâmica de grupo, para que os participantes falassem sobre os pontos fortes e fracos. "Essa é uma análise que devemos fazer sempre que possível para sabermos o que explorar e também o que precisa ser mais desenvolvido", explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário